Trabalho sobre benefícios do aditivo natural Fator P é destaque em congresso internacional
A Premix participou, entre os dias 22 e 24 de setembro, do 28º Encontro da ALPA | Associação Latino-Americana de Produção Animal, que ocorreu paralelamente ao 8º Congresso da AUPA | Associação Uruguaia de Produção Animal, e teve como tema “Produção responsável de proteínas e fibras animais: da América Latina para o Mundo”.
O evento internacional aconteceu em Punta del Este, no Uruguai, reunindo cerca de 400 participantes, de mais de 20 países, com 54 palestrantes e aproximadamente 500 pôsteres científicos.

Abertura do evento
Entre os trabalhos, destacou-se a apresentação “Avaliação do efeito na contagem do carrapato Rhipicephalus microplus em novilhos da raça Holstein tratados com o aditivo natural Fator P”, realizada pelo diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes.
“É um simpósio muito importante, que reúne grandes pesquisadores da América Latina. O nosso pôster com o trabalho sobre a redução de carrapatos com o uso do Fator P, que é inovador, foi muito bem avaliado, pois o evento destacou o bem-estar animal e, quando a gente reduz o uso de medicamentos antibióticos em dietas, usando um produto natural, há um grande impacto positivo”, afirma Lauriston.

Lauriston Bertelli Fernandes, diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Premix.
Entre outros reconhecidos benefícios e vantagens para o produtor, o Fator P, aditivo natural da Premix, está revolucionando o controle de parasitas em bovinos de forma eficaz, sustentável e sem antibióticos.
Testes realizados com animais tratados com Fator P mostraram que o produto aumentou significativamente a resposta imune, tornando-os mais resistentes à infestação de carrapatos. “Ele age no organismo dos bovinos modulando a fermentação ruminal e auxiliando na saúde intestinal. Com o intestino saudável, o organismo aumenta a resposta imune”, destaca.
O aditivo também faz com os animais desenvolvam anticorpos que reagem a componentes da saliva do carrapato, favorecendo a queda dos parasitas antes que atinjam a fase adulta. “Apesar de não ser repelente, o Fator P é um grande aliado no controle de forma ecologicamente correta. Seu uso prolongado favorece a descontaminação do ambiente ao longo do tempo”, completa o diretor.





