Notícias

Premix recebe Certificado de Energia Renovável 2024

A Premix anuncia a conquista do Certificado de Energia Renovável 2024. Concedido pela Comerc Energia e pela Sinerconsult, o documento comprova o consumo de energia limpa e a quantidade de emissões de CO2 evitadas anualmente.

Em 2023, a Premix mitigou 51,03 toneladas de CO2 equivalente, através de suas unidades de Patrocínio Paulista (SP) e Presidente Prudente (SP), que foram avaliadas de janeiro a dezembro, e da unidade de Cuiabá (MT), que aderiu recentemente ao mercado livre de energia e foi avaliada no período de outubro a dezembro.

João Pedro de Sousa Zaneratti, executivo de Relacionamento com Clientes da Comerc Energia, explica que a avaliação do consumo de energia renovável e a redução de emissões de CO2 segue a metodologia proposta pelo Protocolo GHG (Greenhouse Gas Protocol), um padrão internacionalmente reconhecido para quantificar emissões de gases de efeito estufa.

A metodologia é compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), demonstrando o compromisso da empresa com as melhores práticas internacionais em sustentabilidade.

“O protocolo garante a confiabilidade e a transparência dos dados, assegurando que a Premix é uma empresa com visão sustentável e está, de fato, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas”, destaca Zaneratti.

Segundo o coordenador Industrial da Premix, Vladimir Lizarte, ao optar por fontes de energia renovável, a Premix demonstra seu compromisso com a responsabilidade ambiental e com a construção de um futuro mais sustentável. “Reconhecemos a importância de reduzir a pegada de carbono e contribuir para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas”, ressalta.

O coordenador também explica que a Premix procura dar prioridade para as distribuidoras que utilizam fontes renováveis, como usinas de cana-de-açúcar, que utilizam a queima do bagaço para gerar energia, gerando menor impacto ao meio ambiente.

Desde 2009, foram emitidos mais de 20 mil certificados de Energia Renovável, levando à mitigação de aproximadamente 7,5 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

A Premix aderiu ao mercado de energia limpa em 2021 e, desde então, deixou de produzir mais de 260 toneladas de CO2 equivalente. Essas emissões evitadas voluntariamente equivalem ao plantio de cerca de 1.817 árvores.

O Certificado de Energia Renovável 2024 é um importante marco para a Premix, mas representa apenas parte de sua jornada em direção à sustentabilidade. A empresa reitera seu compromisso em buscar continuamente maneiras de reduzir seu impacto ambiental e construir um futuro mais verde para a cadeia produtiva do agronegócio.

Você pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *