Fator P, aditivo 100% natural da Premix, recebe certificação do MAPA
O Fator P, aditivo 100% natural da Premix, lançado no ano 2000 e utilizado como complemento nutricional para aumento do desempenho de bovinos de corte e leite a pasto e confinados, acaba de receber o certificado de registro no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na categoria de aditivos zootécnicos, que são substâncias utilizadas para influenciar positivamente na melhoria do desempenho animal.
Resultado de mais de 20 anos de pesquisas, o Fator P é formulado e produzido com tecnologias inovadoras e naturais, desenvolvidas com o propósito de atuar como aditivo para dietas de ruminantes (bovinos de leite e corte, bubalinos, caprinos e ovinos), equinos, asininos e muares.
O produto vem sendo utilizado em diversos projetos nutricionais ao longo dos últimos anos e tem demonstrado sua eficiência como substituto para a redução do uso de ionóforos e antibióticos nas dietas de bovinos e demais ruminantes. Além disso, se destaca como opção para produção sustentável na pecuária, principalmente na redução de gases do efeito estufa.
Segundo Lauriston Bertelli Fernandes, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, o registro credencia o Fator P como modulador ruminal, já que ele garante a melhora da produção de energia, aumenta a síntese proteica e reduz o metano entérico, além de auxiliar no sistema imune e reduzir efeitos negativos de estresse dos animais.
“A certificação significa uma mudança de patamar para o Fator P. A partir de agora, todos os nutricionistas de ruminantes e equinos terão à disposição um aditivo moderno, natural, alinhado com a sustentabilidade e devidamente registrado para uso na produção animal, visando melhorias de desempenho”, finaliza Bertelli.
O produto está devidamente certificado para as seguintes categorias animais: ruminantes (bovinos de corte e leite, bubalinos, caprinos e ovinos), equinos, asininos e muares.
Para saber mais, confira a videoaula especial que preparamos sobre o Fator P: