Em evento internacional, Premix apresenta resultados do Fator P
Dados foram apresentados na Conferência Internacional da American Society of Animal Science (ASAS)
A Premix marcou presença em mais uma edição da Conferência Internacional da Sociedade Americana de Ciência Animal – ASAS (American Society of Animal Science), realizada entre os dias 16 e 20 de julho, na cidade de Albuquerque, Novo México (EUA).
O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, aborda uma ampla gama de temas relacionados à saúde e nutrição animal, reunindo centenas de pesquisadores e empresas para discutir os avanços no setor.
Neste ano, a Premix participou com dois trabalhos, que trazem resultados importantes sobre o aditivo 100% natural Fator P. Eles foram apresentados de forma clara e objetiva pelo analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Luis Eduardo Ferreira
O primeiro deles, com o tema “Avaliação de Ácidos Graxos de Cadeia Curta em bovinos tratados com o aditivo natural Fator P”, apresenta dados zootécnicos sobre os ganhos metabólicos que o produto promove quando consumido pelo animal, como o aumento de 15,2% na produção de ácidos graxos totais; 13,3% na síntese de acetato; 14,7% de propionato e 18,4% de butirato.
Já no outro trabalho, “Avaliação da população de microrganismos metanogênicos em bovinos tratados com o aditivo natural Fator P”, os resultados mostram redução de 29,9% da população de microrganismos metanogênicos em animais tratados com o aditivo ao longo de um ano de experimento.
O analista explica que a importância dos estudos é mostrar o aumento da disponibilidade de energia oriunda do metabolismo ruminal e a manutenção dos efeitos biológicos e zootécnicos do produto, como a redução da população de microrganismos metanogênicos, mesmo após a consistente administração do aditivo nos animais, indicando que o produto reduz as chances de resistência microbiana aos antibióticos.
“Na prática, os resultados evidenciam o aumento do desempenho do rebanho através da melhoria do ganho de peso e a qualidade do acabamento de carcaça dos animais, além de destacar o fortalecimento da saúde intestinal dos animais e no sistema imunológico como um todo”, ressalta Ferreira.
Além destes parâmetros, o Fator P também torna sustentável todo o manejo produtivo na pecuária, pois reduz o uso de antibióticos no rebanho e a emissão de metano de origem entérica pelos animais.
A participação da Premix na conferência ASAS consolida seu compromisso com a inovação na área da nutrição animal e reafirma seu papel como referência no mercado brasileiro. “Estamos orgulhosos de fazer parte de um evento tão prestigiado como esse e de contribuir para o avanço da ciência e do conhecimento na área da saúde e nutrição animal”, finaliza Ferreira.