5 motivos para usar drones no agronegócio
Drones são veículos aéreos não tripulados que foram desenvolvidos para uso militar no reconhecimento de territórios, mas ganharam fama e com a popularização passaram a ser adaptados para diversas atividades.
Atualmente, os drones vem ganhando cada vez mais espaço dentro do agronegócio. Com sua utilização, os agricultores e pecuaristas garantem mais informação quanto à produtividade das suas terras.
Mas existem diversos outros benefícios trazidos pelos drones quando o assunto é o campo. Vamos ver quais são?
- Prevenção de doenças nas lavouras
Drones nas plantações são utilizados principalmente para prevenir o surgimento de pragas e falhas no plantio.
Com a visão que eles proporcionam, é possível mapear as áreas que estão com coloração diferente e detectar previamente fungos e parasitas.
- Demarcar a área de plantio
Outro benefício na agricultura é a demarcação de terras produtivas. Através do mapeamento da fazenda, é possível determinar qual a melhor extensão para o plantio.
- Pulverização
Hoje já existem equipamentos capazes de carregar defensivos agrícolas utilizados na pulverização da plantação em áreas específicas no campo.
- Monitoramento do gado
Sobrevoar o rebanho e ter essa visão de cima permite ao pecuarista acompanhar a saúde dos animais, contar o rebanho ou encontrar algum boi que esteja deitado ou dentro de buraco.
- Vigilância
Sim, esse tipo de equipamento foi desenvolvido para a vigilância militar, mas dentro da realidade das fazendas, pode e deve ser utilizado também para detectar possíveis focos de incêndio e até mesmo a entrada de invasores na propriedade!
O drone só traz vantagens, não acha? Se você curtiu, mande o texto para seus amigos e até a próxima!
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: Os melhores sites para consultar a arroba do boi