Notícias

Pecuaristas alcançam índices acima da média no PEC 2023

Seis propriedades que utilizam suplementação da Premix estão entre as 10 melhores na 5º edição do Programa de Eficiência de Carcaça

A boa suplementação desempenha um papel fundamental na obtenção de animais bem-acabados no abate. Isso ficou evidenciado nos resultados da quinta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) 2023, promovido pela Minerva Foods, em parceria com a Biogénesis Bagó e a Phibro Saúde Animal, no qual seis fazendas que utilizam produtos da Premix figuram nas listas das Top 10.

O programa avaliou 495 mil animais e contou com a inscrição de 1.914 pecuaristas de vários estados brasileiros. Os vencedores foram divididos em seis regiões onde a Minerva possui unidades de abate: Barretos e José Bonifácio, no Estado de São Paulo, Janaúba (MG), Palmeira de Goiás (GO), Mirassol D’Oeste (MT) e Araguaína (TO).

Há mais de 45 anos no mercado, a Premix oferece produtos para suplementação de bovinos de corte e de leite em todos os sistemas de produção, atendendo fazendas e criatórios de todo o Brasil. Diversos pecuaristas que participaram do programa são clientes da empresa. Nesta quinta edição, seis desses clientes constam entre os 10 melhores nas seis unidades do frigorífico.

Na planta de Barretos, (SP), quatro se destacam no Top 10. A Fazenda Água Branca, de Valter Hiromu Murata, localizada no município de Itajá (GO), alcançou com sucesso o segundo lugar. A Fazenda Estrela, de propriedade de Eduardo Saad Gattaz, no município de Monções (SP), ficou na quarta posição.

A sétima colocação ficou com o pecuarista Jair Osvaldo Dare, da Fazenda São Caetano, em Avaí (SP). Finalizando a lista dos 10 melhores da região de Barretos está a Fazenda Tucano, de John William Redfern Júnior, localizada no município de Colômbia (SP).

Os outros dois clientes Premix que estão entre os Top 10 são a FINPEC Agronegócios Ltda., em Joviania (GO), que ocupa o 9º lugar na unidade de Palmeiras de Goiás (GO), e a TSL Agronegócios, de Campos Lindos (TO), 10ª colocada na unidade de Araguaína (TO).

Jonas Fagundes, supervisor de Vendas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, explica que o sucesso das seis fazendas clientes da Premix no PEC 2023 é um exemplo claro de como a boa suplementação pode fazer a diferença na obtenção de resultados expressivos. “Esses pecuaristas, ao investirem em uma nutrição equilibrada dos seus animais, conseguiram alcançar índices de eficiência de carcaça acima da média, destacando-se entre os melhores participantes do projeto”, destaca.

Segundo Jonas, ao oferecer uma dieta balanceada, a suplementação contribui para o desenvolvimento adequado dos animais, promovendo o ganho de peso, a formação de músculos e a deposição de gordura de maneira eficiente e homogênea. Como resultado, os animais apresentam carcaças mais pesadas, com melhor cobertura de gordura e maior proporção de carne de qualidade, o que valoriza o produto final e atende às exigências do mercado consumidor.

“A suplementação desempenha um papel fundamental na eficiência produtiva, uma vez que contribui para a redução do tempo de engorda, o aumento da taxa de crescimento e a melhoria da conversão alimentar dos animais. Esses fatores resultam em uma produção mais eficiente, com redução de custos e maior lucratividade para o pecuarista”, finaliza Jonas.

 

Você pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *