Patrocinamos o 3º Encontro Sereno, um dos maiores eventos técnicos de MT
Como referência em soluções de nutrição animal há mais de 46 anos, marcamos presença como patrocinadora master do 3º Encontro Sereno. Realizado no último dia 24 de maio, em Rondonópolis (MT), este foi um dos maiores eventos técnicos de Mato Grosso, reunindo cerca de 340 participantes, entre criadores, clientes e parceiros da região.
O evento abordou temas importantes como mercado, reprodução, nutrição, bem-estar, sustentabilidade e manejo. As palestras foram ministradas por grandes nomes do agronegócio nacional, como Lígia Pimentel, CEO da Agrifatto; Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da APTA – Colina; José Luiz Moraes Vasconcelos (Prof. Zequinha), da Unesp de Botucatu (SP), e Carmen Perez, produtora rural e influenciadora digital.
O encontro também proporcionou um valioso espaço para a prática, com a apresentação de cases reais e aplicáveis no campo, conduzida pelo pecuarista Edson Crochiquia Filho. Além disso, o evento ofereceu uma excelente oportunidade de networking com profissionais de destaque do setor.
Leonardo Güerino, nosso Analista de Marketing Sênior, ressalta que nós não apenas patrocinamos o evento com a cota Ouro, mas também auxiliamos diretamente nas ações de organização e preparação do evento, fortalecendo ainda mais a nossa conexão com os objetivos macros. Para ele, a relação com a Sereno Consultoria se constitui em uma parceria estratégica. “Além da comercialização de nosso suplemento, há a indicação de nossos produtos, tendo em vista que a Sereno preza, em seus atendimentos, por qualidade máxima e excelência de resultados para seus clientes”, enfatiza Güerino.
Além de Leonardo, estiveram presentes no evento os consultores técnicos Giancarlo Cerom e Ricardo dos Santos Lopes, o supervisor de campo Pedro Henrique Arruda Ferreira, o gerente regional nos estados de MT, GO, AC e RO, Jonas Fagundes, e o supervisor regional em MT, Reginaldo Martins. Reforçamos nosso compromisso com o Estado, um polo agropecuário onde possuímos grande cobertura e clientes estratégicos, visando levar tecnologia, sustentabilidade e desempenho aos pecuaristas.
Para Nelson Jr., sócio da Sereno Consultoria, o principal objetivo do encontro foi levar conhecimento atualizado das áreas mais importantes da pecuária, além de apresentar as marcas envolvidas e prospectar clientes.
Nelson ainda ressaltou que os participantes elogiaram o evento pelo alto padrão e o nível técnico dos palestrantes. Ele também enfatizou a relevância da união. “A parceria com a Premix nos ajuda a levar aos nossos clientes informações técnicas e perspectivas de mercado permitindo-lhes tomar decisões mais assertivas no seu negócio de pecuária”, ressalta.
Nosso supervisor regional em Mato Grosso, Reginaldo Martins, explica que o evento trouxe informações técnicas sobre nutrição e manejo integradas às tendências do mercado da pecuária, permitindo aos produtores e profissionais da área terem mais clareza sobre as estratégias a serem adotadas na propriedade. “A interação entre vários produtores e técnicos permite entender como cada propriedade pode implementar novas estratégias a fim de serem mais produtivas”, detalha.
Martins também enfatizou a interdependência entre nutrição e os demais pilares da pecuária: “A nutrição é parte de todo um processo de produção, demandando eficiência para ser rentável. O sucesso na reprodução depende tanto de uma nutrição adequada quanto de boas práticas que visem o bem-estar animal. E a integração dessas práticas resulta em sistemas de produção mais eficientes, com melhor uso de insumos, menor impacto e maior respeito ao meio ambiente”, observa.
Equipe Premix presente no eventoNossa parceria com a Sereno Consultoria, que tem como sócios Nelson Jr e Roger Wutke, continuará a agregar valor aos pecuaristas, fornecendo informações técnicas e perspectivas de mercado que permitam decisões mais assertivas.
O Encontro Sereno já se transforma em uma tradição, sendo aguardado por importantes produtores e figuras do meio agropecuário, com a perspectiva de futuras edições de alto nível para atrair tomadores de decisão nas fazendas e prospectar novos clientes.