Nosso cliente Heider Almeida apresenta resultados de destaque da recria a pasto em fazendas do Maranhão
Temos o prazer de apresentar os excelentes resultados de um projeto de suplementação em recria a pasto nas fazendas São José e Sossego, ambas no Maranhão e pertencentes ao criador Heider de Santana Alves Almeida, nosso cliente na região. Essa iniciativa, que envolveu um total de 1.224 bovinos Nelore e Anelorados destinados a um confinador, demonstrou a eficácia do uso estratégico de nossos suplementos e de nosso suporte técnico especializado.
O projeto utilizou nosso mineral Conversor Next MC, específico para a fase de recria e ideal para o período chuvoso, de alta vegetatividade do capim. Os resultados obtidos são um grande motivo de orgulho para nós.
Animais na Fazenda Sossego
Na Fazenda São José, 924 bois foram suplementados por 85 dias (de 22/01/2025 a 17/04/2025). Com um peso de entrada de 256,9 kg, os animais atingiram 346,9 kg na saída, registrando um ganho médio diário (GMD) de 0,934 kg. Já na Fazenda Sossego, 300 bois participaram do projeto por 80 dias (de 21/01/2025 a 11/04/2025). Eles iniciaram com 380,2 kg e alcançaram 455,2 kg, com um GMD de 0,937 kg.
Nossa equipe na região, liderada pelo supervisor comercial Fábio Fernandes e pelo representante comercial Leive Pinto, acompanhou de perto o projeto em todas as suas etapas. “Nosso trabalho focou no desempenho e consumo dos animais. Auxiliamos no manejo do rebanho, na definição de objetivos claros para a propriedade e oferecemos treinamentos aos colaboradores, reforçando nosso papel como parceira estratégica para garantir que todas as metas fossem atingidas”, destaca Leive.
Heider de Santana Alves Almeida, proprietário das fazendas, explica que a infraestrutura das fazendas, com piquetes rotacionados de mombaça e brachiaria, tanques de água e cochos adequados, foi crucial. Mas o grande diferencial da suplementação com o Conversor Next MC da Premix foi a facilidade de disponibilizá-lo. “Os animais aceitaram rapidamente no cocho e o consumo foi baixo. Isso nos ajudou a atingir ganhos expressivos na recria a pasto”, observa.
Animais na Fazenda São José
Olhando para o futuro, o criador já projeta a continuidade dessa estratégia: “Minha estratégia é repor o bezerro no meio da seca e retirar os garrotes antes do final das chuvas. Já tive sucesso com esse método este ano e quero continuar e intensificar essa estratégia de suplementação, que trouxe uma renda de altíssima significância para a fase de recria em nossas fazendas”, prevê Heider.
Para Fábio Fernandes, nossa atuação vai além de apenas comercializar produtos e tecnologias de nutrição. “Nos engajamos diretamente com a equipe da fazenda para que o negócio prospere em todos os aspectos. Acreditamos em nossa filosofia de servir para que o sucesso seja mútuo, beneficiando tanto o produtor quanto o meio ambiente, gerando resultados financeiros que garantam a sustentabilidade do negócio e da nossa parceria com a o cliente”, finaliza.
Confira os animais suplementados com nosso Conversor Next MC na Fazenda Sorriso:
Lotes de animais da Fazenda São José: