Notícias

Universitários da Unifacef conheceram as boas práticas de fabricação da Premix em Patrocínio Paulista


 

pmx_visita-600

Um grupo de 20 alunos do curso de curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Municipal de Franca (Unifacef) visitou as dependências da fábrica da Premix em Patrocínio Paulista (SP) no último dia 2 de maio.

Os estudantes assistiram a um vídeo institucional, contando a história e os valores da empresa e, logo depois, o coordenador de Qualidade da Premix, Bruno Amparado, apresentou-lhes a palestra “Boas práticas de fabricação”.

Na sequência, acompanhados pelo gestor industrial José Maurício Oliveira de Brito, os universitários visitaram as instalações da unidade, conhecendo as áreas de recebimento de matéria-prima, estoque, pesagem, setor produtivo, peletizadora e carregamento.

Para Bruno, as visitas técnicas são muito importantes para o relacionamento entre empresa e sociedade. “Elas promovem uma troca de experiências entre o prático e o teórico, proporcionando aos alunos uma formação superior com uma visão mais ampla e diferenciada”, destaca.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.