Notícias

Sustentabilidade: Premix patrocinou o 9º Workshop Bioeconomia em Pecuária de Baixo Carbono


 

pmx_worksop_04-600

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Premix participou do 9º Workshop Bioeconomia em Pecuária de Baixo Carbono, promovido pelo Agropolo Campinas-Brasil, em parceria com Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), Instituto Biológico (IB-APTA) e Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Unicamp e Fapesp.

Realizado no anfiteatro do IAC, em Campinas (SP), o evento, que teve a Premix com um dos patrocinadores, reuniu especialistas da iniciativa privada e instituições de pesquisa e ensino, públicas e privadas, para discutir as oportunidades e os desafios no desenvolvimento da Pecuária de Baixo Carbono no Brasil, sustentável e eficiente, nas áreas de Sistemas Integrados de Produção Animal, Nutrição e Alimentação Animal, Genética, Sanidade Animal e Transferência de Tecnologia.

No encontro, foram destacadas as tecnologias atuais disponíveis e as formas de reduzir a emissão de equivalente carbono na pecuária. O objetivo é estabelecer uma agenda para redução dos gases do efeito estufa até 2050, contando com a participação de universidades e empresas privadas da cadeia produtiva da carne, entre elas a Premix.

Para Lauriston Bertelli, diretor P&D e Inovações da Premix, já existe bastante tecnologias e disposição por parte de instituições de pesquisa e empresas ligadas à cadeia produtiva da carne em reduzir a produção do carbono gerado pela pecuária.

Uma das tecnologias adotadas pela Premix para promover a redução desses gases são os aditivos naturais Fator P e Fator 20A. “Esses produtos são moduladores ruminais que não só melhoram o desempenho do animal como reduzem a emissão do gás metano em até 17%. Implementado a uma pecuária em sistema agropastoril, a emissão do carbono por kg/carcaça pode ser neutralizada”, explica.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 39 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento.

pmx_worksop_03-600

pmx_worksop_05-600