Notícias

Quinta videoaula Premix@devalor traz como tema “Aumente a performance dos equinos: adote as melhores práticas de alimentação”


 

pmx_equinos-600

Acreditando no poder do conhecimento compartilhado como uma importante ferramenta para promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira, a Premix apresenta a quinta videoaula Premix@devalor, com o tema “Aumente a performance dos equinos: adote as melhores práticas de alimentação.”

Terceiro maior rebanho do mundo, a equinocultura brasileira possui atividades como trabalho do campo e empresarial, voltada para a criação de cavalos, em que o animal é usado em esportes e lazer. Em ambas, a adoção de melhores práticas na alimentação dos animais é essencial para aumentar a qualidade de vida.

Para os equinos de lida nas fazendas, além do investimento em tecnologia e suplementação, é necessário investir no cavalo, a principal ferramenta de trabalho com o gado em fazendas. Já para os equinos atletas, a alimentação é fator decisivo no aumento da performance devido ao condicionamento físico do animal e o melhor aproveitamento do alimento.

A aula abordará as cinco melhores práticas de alimentação para equinos: alimentação individual, que facilita a ingestão e o controle de volume da ração; ração fracionada e regular, para não sobrecarregar o animal em uma única refeição e causar problemas metabólicos; sal mineral sempre disponível, pois os animais perdem muito sódio e potássio no suor; forragens, por ser o principal alimento e fonte de nutrientes e prevenir problemas clínicos; e consumo de água, decisivo para saúde do equino, que deve ser dosado de acordo com o consumo de alimentos.

A videoaula também apresentará dez dicas para o sucesso na alimentação de equinos, que ajudam a evitar cólicas, principal causa de doenças do trato digestório.

Para o gerente de Marketing da Premix, Fernando Avona, a adoção das melhores práticas na alimentação dos equinos é essencial para alcançar sucesso e aumentar a performance e qualidade de vida. “A Premix apresenta nesta quinta videoaula Premix@deValor um conteúdo inédito e exclusivo, produzido pela nossa equipe de consultores técnicos”, destaca.

A série de vídeos didáticos tem como objetivo auxiliar o dia a dia do produtor, apresentando temas ligados à atividade pecuária nacional. Lançado em dezembro de 2016, o primeiro vídeo traz como tema “Melhores Práticas de Suplementação Bovina”.

No segundo, divulgado no início de março deste ano, o tema é “Como avaliar o potencial de consumo real dos suplementos minerais?”. Já o terceiro vídeo da série apresenta as “Melhores práticas para um confinamento de sucesso”, enquanto a quarta videoaula tem como tema “Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca”.

Todos os vídeos podem ser conferidos no site da Premix, na página premix.com.br/video-aula-premixdevalor/

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.