História
Premix


 

Fundada em 1978 como uma pequena fábrica que possuía apenas quatro produtos no portfólio, a Premix hoje é consolidada como uma das líderes nacionais em nutrição animal, posição conquistada por sua busca constante no aprimoramento da pecuária nacional a partir do tripé estratégico de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado.

Rapidamente após sua fundação, a empresa ampliou sua operação e, em 1982, impactou fortemente o mercado ao ser a primeira a usar o selênio na suplementação de ruminantes. A companhia também foi pioneira no lançamento do sal com ureia, pronto para o uso, e do primeiro proteico energético do mercado brasileiro.

No ano seguinte, em 1983, com o crescimento das operações, a Premix inaugura sua primeira filial e chega a Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Em 1990, mais uma unidade fabril é inaugurada, desta vez em Patrocínio Paulista, no interior do estado paulista. A década foi marcada, ainda, pela inauguração, na mesma cidade, do Centro de Treinamentos Fabio Arruda Guidolin. Foi neste ano que a empresa lançou o Fator P, a mais avançada biotecnologia que auxilia na produção de carne e leite orgânicos. É um aditivo orgânico composto por aminoácidos, probióticos e ácidos graxos essenciais que melhoram a digestão de alimentos fibrosos, o metabolismo ruminal e a absorção de nutrientes

A primeira década dos anos 2000 é conhecida pela importante expansão da companhia com as inaugurações de uma fábrica em Presidente Prudente, no interior de São Paulo (2001); do Centro de Pesquisa em Patrocínio Paulista (2002);  dos Centros de Distribuição Integrados em Maringá, no Paraná, em Goiânia, Goiás, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (2003); de uma fábrica em Araguaína, no Tocantins (2005); de uma nova unidade em Juara, no Mato Grosso (2008); e da abertura do escritório de Uberaba, em Minas Gerais (2010).

Desde então, os últimos cinco anos se consolidam a partir da expansão e modernização das operações, tanto nas plantas fabris como nos conceitos operacionais e de governança.

O ano de 2012 é marcado pela inauguração da Green Fertilizantes. Já entre 2013 e 2015, a Premix dá um importante salto de gestão com a implantação de seu Ciclo de Governança que prevê, entre outros, a instalação do Conselho Consultivo e de Acionistas; a restruturação de pessoal e de equipe comercial; o desenvolvimento dos mecanismos de governança corporativa e a adoção de auditoria independente.

Em 2015, com a conclusão do Ciclo de Governança, a Premix consolida seu pioneirismo e compromisso para desenvolver e oferecer as melhores soluções em nutrição para bovinos de corte e de leite, equinos, caprinos e ovinos, levantando sua bandeira com o projeto Premix@deValor, apresentado de forma estratégica a todo mercado por meio Circuito ExpoCorte, realizado em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Uberada (MG), Araguaína (TO) e Ji-Paraná (RO).

No segundo semestre do mesmo ano, a companhia confirma a mudança de sua sede para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e anuncia a conclusão da modernização da fábrica do Tocantins.