Notícias

Premix assessora Haras GP na suplementação de equinos de alto desempenho para competições de laço


 

g_polizelli-240317-600

A Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, através do coordenador técnico de Equinos, Thiago Centini, presta assessoria ao Haras GP, em Guzolândia (SP), no desempenho de escore corporal, peso e desempenho atlético dos equinos.

O haras, que é atendido pelo representante comercial Renato Busqueti, pertence a Gustavo Polizelli, um dos melhores competidores de laço do Brasil. Os animais de competição e alto desempenho são suplementados com os produtos da Premix.

Para Polizelli, os produtos Premix facilitaram o trabalho dele e do funcionário que cuida dos animais, pois, com menor variedade de ração conseguem atingir as expectativas com os animais. “Com a ração oferecida, as potras com idade de quatro anos ultrapassaram o peso da maior parte dos animais”, explica.

“Nos potros, chegamos à idade de doma com peso superior ao ano anterior. Nos animais de competição, notei que, especialmente minha égua Mory Mico, passou a voltar das competições praticamente com o mesmo peso, que antes era perdido nas viagens. Além disso, teve uma resistência melhor nas competições em que houve necessidade de laçar mais bois”, destaca.

Em 2016, Polizelli participou de diversos campeonatos, montando em sete animais, pontuando em todos eles e chegando aos 9,5 pontos, superando o ano anterior. Apesar de uma chuva de granizos que destruiu boa parte do haras e do nascimento de seu filho, o competidor comemora todas as conquistas, em especial o primeiro lugar na categoria amador e amador light, na 8ª Semana do Cavalo, em Presidente Prudente (SP).

Polizelli também foi segundo lugar na categoria aberta e na categoria amador, na VI Copa Goiana; terceiro lugar na categoria aberta, no VI Congresso Goiano; quarto colocado no Congresso da ABQM, na categoria amador light, e quinto lugar na Copa dos Campeões e no Campeonato Nacional.

“Para mim é um orgulho andar com a marca de uma empresa como a Premix estampada em minha camisa. Isto me motivou a me empenhar, cuidar melhor dos meus animais e até da minha própria imagem, pois sei da responsabilidade de carregar essa marca para os diversos cantos do país”, ressalta.

O competidor espera desafios ainda maiores para 2017, pois diversos competidores estarão ainda mais preparados para as competições. Ele está com seis animais preparados para enfrentar os eventos, sendo dois de seu criatório, para brigar pelos prêmios de melhor matriz da raça e melhor criatório.

“Estou me preparando para voltar a competir a prova dos três tambores, pois ocorrem muitas competições aqui por perto, me poupando de longas viagens. Acredito que esse ano será um ano de aprendizado neste tipo de competição, devido ao longo tempo fora delas”, conclui Polizelli.

Thiago Centini ressalta a importância da parceria com o haras. “Os produtos Premix e o suporte no atendimento técnico estratégico fortalecem o nosso relacionamento, melhorando os resultados nas competições e até mesmo na qualidade de vida dos animais”, destaca. 

Sobre a Premix 

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores