Notícias

Em ciclo de palestras no Estado de Mato Grosso, Premix abordou a eficiência no sistema de cria


 

Com o objetivo de preparar os pecuaristas a se tornarem mais produtivos e competitivos, a Premix promoveu uma série de encontros nos municípios de Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, no Estado de Mato Grosso, que reuniram, no total, mais de 100 produtores entre os dias 24 e 26 de setembro.

As palestras, com o tema “Eficiência no sistema de cria. O que era diferencial, hoje virou necessidade", ministradas pelo médico veterinário, doutor em Ciências e coordenador de Cria da Premix, Marcos Vinicius Biehl, apresentaram aos clientes, produtores de bezerros, informações importantes para melhorar tanto a qualidade quanto a quantidade de animais produzidos, conseguindo, dessa forma, aumentar sua taxa de desfrute, fazendo com que a pecuária de cria seja tão lucrativa quanto a de terminação.

O primeiro encontro, realizado no dia 24, reuniu 22 produtores no município de Pontes e Lacerda. Para Mario Rodrigues, gestor de Vendas no Estado de Mato Grosso, o encontro foi importante para auxiliar os pecuaristas da região. “Ao final do evento, conseguimos perceber a nítida satisfação dos presentes em função das informações relevantes, que foram passadas durante a reunião”, explica.

pmx_pontes-lacerda-site

Palestra em Pontes e Lacerda reuniu 22 criadores

No dia 25, a palestra foi apresentada a 20 agropecuaristas de Campo Novo do Parecis, que tem registrado um crescente aumento no número de propriedades que trabalham com o sistema de cria. “Como quase a totalidade dessas fazendas também trabalham com a agricultura, a Premix identificou a oportunidade de auxiliar os agropecuaristas da região a conseguirem rentabilidades tão satisfatórias quanto a agricultura”, destaca Rodrigues.

pmx_campo-novo-site

20 agropecuaristas de Campo Novo do Parecis participaram do encontro no dia 25

Finalizado o giro pelo Estado de Mato Grosso, a última palestra foi realizada no município de Tangará da Serra, que contou com a presença de 57 pecuaristas da cidade, além de outros de Barra do Bugres e região, no dia 26 de setembro.

Segundo Rodrigues, a escolha de Tangará da Serra para a realização do evento foi necessária porque seus pecuaristas buscam usar o que há de melhor em sistemas produtivos. “Tivemos a casa cheia nesta última palestra. O debate entre o palestrante e o público foi de alto nível, demonstrando o grande interesse dos convidados. O evento foi um sucesso”, conclui.

pmx_tangara-serra-site

Ultima palestra no Estado reuniu 57 pecuaristas de Tangará da Serra e região

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 40 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores