Notícias

Décima videoaula Premix@deValor orienta o pecuarista a produzir pelo menos 30@/ha/ano na recria a pasto, com o uso do Protocolo R30


 

PMX0613_lancamento_protocolo_R30_linkedin

Ao completar 40 anos a Premix, sempre acreditando no poder do conhecimento compartilhado como uma importante ferramenta para promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira, apresenta a décima videoaula Premix@deValor, cujo tema é “Protocolo R30, para uma recria lucrativa, com baixo risco e tão rentável quanto a agricultura de precisão”. O vídeo já está disponível e pode ser conferido no site da Premix em http://premix.com.br/videoaulas-premix/

Na fase da recria, a nutrição é fundamental para o desenvolvimento do animal, a fim de que ele possa expressar o máximo do seu potencial genético. Portanto, as estratégias de suplementação e planejamento forrageiro são fundamentais para a o sucesso da atividade.

Para auxiliar o produtor a conquistar uma pecuária rentável, a Premix lança, com exclusividade, o Protocolo R30, desenvolvido em seu centro de pesquisas durante mais de dois anos. Com ele, é possível incrementar a produtividade do rebanho na fase de recria, entre 7 e 19 meses de vida do animal, com ganhos individuais de até 240 kg em 12 meses, chegando até 440 kg antes do período de terminação.

O gerente de Marketing da Premix, Fernando Avona, explica que a décima videoaula apresenta os benefícios do Protocolo R30, que pode ser tão rentável quanto a agricultura de precisão. “Com ele, o pecuarista consegue produzir pelo menos 30@/ha/ano e até 8 vezes mais do que a média nacional de produção a pasto, com maior rendimento de carcaça", conclui.

A série de videoaulas tem o objetivo de auxiliar o dia a dia do produtor, apresentando temas didáticos ligados à atividade pecuária nacional. A primeira videoaula foi lançada em dezembro de 2016, com o tema “Melhores Práticas de Suplementação Bovina”.

A segunda, divulgada no início de março de 2017, aborda o tema “Como avaliar o potencial de consumo real dos suplementos minerais?”. Já a terceira videoaula da série apresenta as “Melhores práticas para um confinamento de sucesso”.

“Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca” é o tema da quarta videoaula. A quinta videoaula aborda o tema “Aumente a performance dos equinos: adote as melhores práticas de alimentação” A sexta trata da “Eficiência alimentar para vacas primíparas”.

No sétimo vídeo da série, o tema é: “Alcance o máximo de produtividade com a nutrição de seu rebanho leiteiro". A oitava videoaula explica “Como obter o maior lucro com a suplementação no período das águas”, enquanto a nona aborda o tema "Fator P: como aumentar a produção do seu rebanho de forma sustentável”.

Todas as videoaulas podem ser conferidas no site da Premix, na página http://premix.com.br/videoaulas-premix/

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 40 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores