Notícias

“Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca?” é o tema da quarta videoaula da Premix

Série de vídeos faz parte do projeto Premix@deValor e traz assuntos atuais sobre temas ligados à atividade pecuária


 

pmx_videoaula_secas_site

A Premix, acreditando no poder do conhecimento compartilhado como uma importante ferramenta para promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira, apresenta a quarta videoaula do projeto Premix@devalor, com o tema “Como manter o lucro do seu rebanho no período da seca?”

O assunto, de extrema importância para a atividade pecuária e que determina a eficiência e a produtividade do rebanho em todo o ano, é dividido em quatro temas, fundamentais para o entendimento: compreendendo o ciclo da seca; estoque estratégico de forragem ou planejamento forrageiro; planejamento nutricional e a importância da suplementação.

O ciclo da seca caracteriza-se pelo declínio do valor nutricional das pastagens, que passam do verde para o amarelado, provocado pela falta de chuvas e do chamado foto período. Por isso, deve-se antecipar o início da suplementação para o período da sementeira do pasto, que começa a ocorrer a partir do mês de abril, conhecido como transição entre águas e seca.

Também é necessário planejar o estoque estratégico de forragem antes de iniciar o período da seca e definir os objetivos do planejamento nutricional. Somente com a suplementação, o gado consegue manter ou obter ganhos moderados de peso durante o período de seca, mantendo o lucro do produtor.

Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix, destaca a importância do assunto, que determinará a produtividade do rebanho. “Nesta videoaula Premix@deValor os interessados vão receber dicas e ficar bem informados para melhorar a eficiência do seu rebanho neste período decisivo do ano”, explica.

Com o objetivo de auxiliar o dia a dia do produtor, a série de vídeos didáticos e atuais apresenta temas ligados à atividade pecuária nacional. Lançado em dezembro de 2016, o primeiro vídeo traz como tema “Melhores Práticas de Suplementação Bovina”.

No segundo, divulgado no início de março deste ano, o tema é “Como avaliar o potencial de consumo real dos suplementos minerais?”. Já o terceiro vídeo da série apresenta as “Melhores práticas para um confinamento de sucesso”.

Todos os vídeos podem ser conferidos no site da Premix, na página premix.com.br/video-aula-premixdevalor/

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores