Notícias

Com assessoria técnica da Premix, Sítio Recanto do Gigica alcançou maior média de produção de Minas Gerais

Foram 12.078 kg de leite produzidos em 305 dias; propriedade também obteve a maior média individual do Estado


 

recanto-gigica-600

O Sítio Recanto do Gigica, localizado no município de Itapeva (MG), assessorado pela Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, alcançou a maior média de produção no Estado de Minas Gerais, com 12.078 kg de leite em 305 dias. A fazenda também obteve a maior média individual do Estado com a vaca Boscatti Imaculada Mistral, que produziu 74,5 kg de leite/dia.

A propriedade, pertencente a Djair Boscatti e Gianfranco Tomazzini Boscatti, está entre as maiores produtoras de leite do Estado. O trabalho de suplementação, desenvolvido pelo consultor técnico e coordenador de Pecuária Leiteira da Premix, Liéber Garcia, foi aferido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGH-MG), obtendo a maior média em rebanhos de 75 a 100 animais controlados.

O trabalho começou em novembro de 2015, quando a Premix foi convidada a aprimorar um núcleo especial que já era utilizado na propriedade com objetivo de incrementar a produção e, ao mesmo tempo, oferecer segurança alimentar e longevidade aos animais do rebanho. “Foi a partir deste desafio que nasceu o Neo Lactus Premium, recém lançado pela Premix. O produto oferece maior segurança na dieta, com o controle da acidose, que é um desbalanceamento entre fibras e concentrado, além de promover o aumento dos sólidos no leite e reduzir as infecções. Também melhora a qualidade dos cascos e produz aumento da longevidade das vacas.”, lembra Liéber.

“Foram utilizados como parâmetros para o desenvolvimento do novo produto as vacas em lactação da propriedade, produção diária média, produção de leite comercializado, produção de vaca/dia e produção de leite/mão de obra, ou seja, a diluição dos custos com mão de obra”, explica.

As 101 vacas em lactação produziram uma média de 36,71 kg de leite/animal/dia, um aumento de 14,75% em relação à produção de 2015, que registrou 31,99 kg/animal/dia. A produção diária média do rebanho registrou 3769,4 kg/dia, 5,8% a mais em relação ao ano de 2015, cuja média foi de 3562,7 kg/dia. Já a produção de leite comercializado aumentou 7,2% em relação ao ano anterior, com 20,15% de aumento na eficiência na produção de leite com a mesma mão de obra.

Gianfranco Tomazzini Boscatti, proprietário da fazenda, comenta que ao iniciar a conversa com a Premix apresentou as necessidades da propriedade com relação à empresa parceira na nutrição. Ele necessitava de um produto que atendesse ainda mais a demanda nutricional de animais de altíssima produção, suporte técnico e custo x benefício compatíveis com a situação econômica da pecuária leiteira nacional. “A Premix colocou tudo isso em um pacote e nos apresentou”, comenta.

“Nutricionalmente o novo produto é muito seguro. Fornece todos os macro e micro minerais e vitaminas que meus animais necessitam para que obtenham o melhor desempenho. As vacas recebem agora uma dieta desafiadora em termos de carboidratos e, com os aditivos presentes no produto. Dessa forma há um melhor aproveitamento dos alimentos presentes na dieta, melhorando a produtividade a cada dia”, conclui.

O próximo desafio da Premix é ampliar a produção leiteira através da utilização do novo produto Neo Lactus Premium e auxiliar a propriedade a fazer da vaca Boscatti Imaculada Mistral a recordista mineira e brasileira em produção de leite a manter-se no topo da categoria. 

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores