Notícias

Com a assessoria da Premix, Fazenda Serra Azul registra ganho de peso vivo de 252,3 g por cabeça/dia e lucro de R$ 175,32 por garrote no período da seca


 

serra_azul-600

A Fazenda Serra Azul, localizada no município de Fazenda Nova Goiás (GO), com a assessoria da Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, através de seu consultor técnico Dyego Matos, realizou a suplementação de garrotes na fase de engorda com o Fator P, aditivo 100% orgânico. O trabalho registrou ganho de peso vivo de 252,3 gramas por cabeça ao dia e lucro de R$ 175,32 por animal.

O objetivo da fazenda, que pertence a Adriana Maria Quagliato Vessoni e é atendida pelo representante comercial Eduardo Belei, era acelerar o ganho de peso de garrotes da raça Nelore na fase de engorda, usando suplemento com proteico de 0,1% de peso vivo, durante o período da seca.

No dia 2 de maio de 2016, antes de entrarem para o arraçoamento, os 97 animais foram pesados, atingindo a média de 458 kg. Os garrotes tinham disponível uma pastagem com Brachiara brizantha, com lotação de 0,9 UA/ha, sendo suplementados com o produto Núcleo Campo Seca, núcleo mineral e aditivado onde proteinado foi misturado numa fábrica próximo a fazenda.

Após 198 dias de tratamento, nos quais consumiram 0,1% do suplemento proteico (480 gramas), os animais foram novamente pesados e chegaram à marca de 508,89 kg, um ganho de peso de mais de 50 kg. O ganho médio diário (GMD) foi de 0,252 kg e após abate animais obtiveram rendimento de carcaça entre 53,04% após final do tratamento.

tabela serra azul-600

A equipe técnica da Premix realizou a consultoria estratégia na Fazenda Serra Azul durante 2016, fornecendo a suplementação adequada para cada período do ano. O próximo desafio é o acompanhamento do rebanho em semiconfinamento utilizando os produtos PSAI Águas e PSAI Seca, ambos com o Fator P.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores