Notícias

Clientes da Premix dão exemplo de uso sustentável para embalagens dos produtos da empresa


 

Atenta às questões ambientais, no ano em que completa 40 anos, a Premix, lançou recentemente o Manifesto Pecuária de Valor Sustentável, assumindo o compromisso de contribuir com uma pecuária sustentável e produtiva.

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material, fazendo uso dos recursos naturais de forma mais inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Seguindo estes parâmetros, clientes da Premix também trabalham para garantir o desenvolvimento cada vez mais sustentável de suas propriedades. É o caso de Valéria Rodrigues Paula, da Fazenda Santa Maria de Cima, em Itumbiara (GO), e de sua irmã, Daisy Rodrigues do Vale, da Fazenda Lageado, em Morrinhos (GO), que se denominam “família sustentável”.

Elas aprenderam a importância da preservação do meio ambiente quando ainda eram crianças, vendo o exemplo de sua mãe, que fazia sacolas de tecido e doava para pessoas mais pobres. “Naquela época, ainda não existia o termo sustentabilidade e a vida era muito difícil. Vivemos nossa infância sempre lembrando do compromisso de evitar o desperdício e reciclar sempre”, destaca Daisy, que é professora universitária aposentada.

Ela explica que nasceu em uma época onde não existiam muitos produtos de plástico. “As primeiras embalagens plásticas que nossa família reaproveitou foram os saquinhos de leite, que viravam sacolas, aventais, toalhas de mesa, etc. Já as latinhas de extrato de tomate eram transformadas em copos, canecas, lamparina e xícara”, lembra.

A tradição foi passando e muitas coisas ainda são recicladas. Exemplo disso são as sacolas feitas das sacarias dos produtos Premix utilizados nas propriedades. O material gera sacolas muito resistentes, que são usadas para levar comida, marmitas, lanches e até ferramentas. Elas também são usadas nos arreios dos cavalos para carregar medicamentos que vão ser usados no campo para cura preventiva de bezerros recém-nascidos e tratamento de animais doentes.

Na foto abaixo, enviada pela família em uma de suas viagens, umas dessas sacolas foi utilizada.

sacolas-070618-1

Valéria Rodrigues Paula, Daisy Rodrigues do Vale e Álvaro Faria do Vale

Médica veterinária, Valéria também leva a sério a questão do respeito ao meio ambiente. Na propriedade, a 130 km de Goiânia, o uso de agrotóxicos é evitado ao máximo e as nascentes de águas são protegidas por cercas. Por isso, não há falta de água, nem nos períodos de seca.

O consumo de energia elétrica na fazenda é muito baixo. Um dos motivos é a forma como a água chega aos reservatórios, através de gravidade, dispensando o uso de bombas.

Os animais recebem apenas os medicamentos necessários. “Para proteger o rebanho de bernes, carrapatos e outros parasitas, utilizamos o pó da folha da planta neem, árvore natural da Índia, que é misturado ao sal mineral e ajuda na prevenção de doenças no sangue”, destaca Valéria.

O conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente está presente também na Fazenda União, localizada em Montividiu do Norte (GO), que também pertence à família e é administrada por Teresa Angélica.

Clientes há 15 anos, as propriedades também utilizam os produtos da Premix que não agridem o meio ambiente para a alimentação de seus rebanhos. Um dos exemplos é o Fator P, tecnologia 100% natural, composto por aminoácidos, probióticos, ácidos graxos essenciais, ômega 3, ômega 6, minerais orgânicos e surfactantes, que modula a fermentação ruminal, melhora a ingestão e digestão de alimentos fibrosos, reduz a emissão de metano, aumenta a energia da dieta e a absorção dos nutrientes.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 40 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

sacolas-070618-2

sacolas-070618-3

Entre em contato
com um dos nossos consultores