Notícias

Ao completar 40 anos, a Premix lança Manifesto Pecuária de Valor Sustentável


No ano em que completa 40 anos, a Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, através do Manifesto Pecuária de Valor Sustentável, lançado em primeira mão em seu IV Encontro de Confinadores, em fevereiro passado, no Rio de Janeiro (RJ), assume o compromisso de contribuir com uma pecuária baseada em produtividade por hectare, reduzindo a emissão animal de gases de efeito estufa.

O uso de produtos que não agridem o meio ambiente está na pauta do departamento de Pesquisa e Inovação da empresa. Um dos exemplos é o Fator P, um núcleo tecnológico 100% natural, composto por aminoácidos, probióticos, ácidos graxos essenciais, ômega 3, ômega 6, minerais orgânicos e surfactantes, que modula a fermentação ruminal, melhora a ingestão e digestão de alimentos fibrosos, reduz a emissão de metano, aumenta a energia da dieta e a absorção dos nutrientes. Em função do equilíbrio proporcionado, o aditivo pode ainda reduzir significativamente os efeitos do stress térmico e ou de manejo.

Lauriston Bertelli, diretor de Pesquisa e Inovação da Premix, explica que a inclusão do Fator P na alimentação dos animais oferece um ganho adicional de 120g por dia e ainda reduz emissão diária de gases metano em 17%. “ Se considerarmos um bovino de 430 kg de PV (Peso Vivo) ganhando 5@ por ano, o animal emite 0,76 kg de metano por cada kg de PV. Utilizando o Fator P e ganhando 120g a mais por dia este bovino irá produzirá 6@ por ano. Considerando a redução de 17% na emissão e aumento no ganho, ele emitirá 0,526 kg de metano por kg de PV. Isso significa um balanço de 30% menos metano por kg ou @ produzidas. ”, destaca Bertelli.

“Em 2018 pretendemos materializar o Manifesto de forma prática, através de histórias de sucesso, no trabalho que já realizamos com nossos clientes em todo o país”, ressalta Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix.

Confira o vídeo de lançamento do manifesto: http://premix.com.br/pecuaria-de-valor-sustentavel/.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 40 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Entre em contato
com um dos nossos consultores